O reitor da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) disse, hoje, que está a reformular a oferta formativa da universidade para adequá-la aos novos desígnios nacionais, à categoria de universidade técnica, e estar em sincronia com as melhores práticas mundiais.
- fonte. https://expressodasilhas.cv/
O Centro de Serviços Científicos da África Ocidental sobre Mudanças Climáticas e Uso Adaptado do solo - WASCAL,
Sob o patrocínio do Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF), anuncia a inscrição para seu Programa de Mestrado Internacional em Energia e Hidrogénio Verde em todos os quinze (15) países da CEDEAO, nomeadamente: Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Côte d'Ivoire, A Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.
Programas / Universidades associadas:
Programa de Mestrado em Economia/ Políticas/ Infraestruturas e Tecnologia de Hidrogénio Verde, Universidade Cheikh Anta Diop – Senegal;
Programa de Mestrado em Bioenergia/Biocombustíveis e Tecnologia de Hidrogénio Verde, Universidade de Lomé – Togo;
Programa de Mestrado em Análise Fotovoltaica e de Sistemas para Tecnologias Verdes de Hidrogénio, Universidade Abdou Moumouni – Niger;
Produção e Tecnologia de Hidrogénio Verde/Geo-recursos (Eólica/Água) e Tecnologia de Hidrogénio Verde, Universidade Felix Houphouet Boigny – Costa do Marfim.
O Programa Internacional de Mestrado em Energia e Hidrogénio Verde é inovador para a região da África Ocidental e foi projetado para preparar a próxima geração para enfrentar os desafios energéticos de adaptação e resiliência às Mudanças Climáticas na África Ocidental. A abordagem interdisciplinar do programa permitirá uma melhor compreensão das atuais infraestruturas energéticas na África Ocidental, seus pontos fortes e fracos, políticas energéticas, práticas em um contexto de mudança climática e a busca por soluções sustentáveis.
Deadline: 30 de abril
Link para mais informações de candidatura:https://wascal.org/renewable-energies/