No âmbito do Programa de Mestrado em Mudanças Climáticas e Ciências Marinhas do WASCAL CV e inserido no Instituto de Engenharias e Ciências Marinhas – ISECMAR, da Universidade Técnica do Atlântico, foi realizada no dia 14 de dezembro, a cerimónia oficial de boas vindas aos estudantes da 2ª turma do programa.

O evento aconteceu no pátio do Edifício B do ISECMAR, foi presidido pela Digníssima Reitora da UTA, Dra. Raffaela Gozzelino e contou com a presença do Presidente do ISECMAR, Dr. Luís Fernandes, da Diretora do WASCAL CV, Dra. Corrine Almeida e do Vice-Diretor, Dr. António Pinto Almeida.

Também estiveram presentes os alunos da 1ª turma do Mestrado, professores do ISECMAR, bem como o staff do WASCAL CV.

Na ocasião, a Diretora do WASCAL CV, Dra. Corrine Almeida, afirmou que apesar dos constrangimentos causados pela pandemia do COVID 19, a equipa do WASCAL CV conseguiu adaptar o Programa e reuniu condições para que os estudantes tivessem aulas por videoconferência e fossem desenvolvidas outras atividades, como visitas de estudo e saídas de campo.

Os estudantes, recém-chegados ao país e muito motivados, disseram sentir-se bem acolhidos pelos membros do staff do WASCAL CV e que tem um sentimento de que será uma boa experiência.

Recorde-se que o Programa WASCAL (West Africana Science Service Centre on Climate Change and Adapted Land Use) é um Centro de Serviços Científicos que está implementado em 11 países da África Ocidental e é financiado pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa (BMBF) da Alemanha.