A comitiva da UTA formada pelo Magnífico Reitor, Doutor João do Monte Duarte, pelo Vice-Reitor, Doutor Luís Fernandes e pela Diretora do Serviço de Investigação, Extensão e Edição, Doutora Yara Rodrigues, efetuaram de 09 a 12 de maio, uma visita alargada de trabalho à ilha de Santiago.
As visitas abrangeram escolas secundárias, instituições parceiras e diplomáticas diversas, com o objetivo geral de estreitar e consolidar a cooperação entre as mesmas.
Durante as visitas às escolas secundárias, nomeadamente: ES Alfredo Cruz - Pedra Badejo; ES do Tarrafal (Agrupamento I); Liceu Amílcar Cabral; ES Grão Duque Henri, ET Polivalente Cesaltina Ramos e ES Fulgêncio Tavares - São Domingos), objetivou-se igualmente apresentar aos alunos as valências da universidade, através de cursos com as melhores condições para um ensino de qualidade e rápido ingresso no mercado de trabalho. Estas visitas serviram ainda para a assinatura de protocolos, nomeadamente com a ES Alfredo Cruz, ET Polivalente Cesaltina Ramos e o Liceu Amílcar Cabral. A relembrar que estes protocolos prevêem uma bolsa de estudo ao melhor aluno do 12º ano da área de ciências e tecnologias/ via técnica na UTA, dando-lhe a oportunidade de fazer o seu curso na única universidade técnica de Cabo Verde, com cursos focados nas tecnologias e ciências, e com uma alta taxa de empregabilidade!!
Ainda no âmbito da missão alargada à ilha de Santiago, fizeram-se visitas de cortesia à instituições incluindo Ministério da Educação, União Europeia; Embaixadas do Brasil e dos EUA, Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES) e no dia 11 de maio, a UTA fez-se presente no evento de comemoração do 25º aniversário da Bolsa de Valores de Cabo Verde, através da participação no painel " A Investigação e o mercado de capitais ".
A Universidade agradece a todos pela calorosa recepção.