Sete alunos da UTA foram selecionados e premiados com bolsas, para representarem a universidade e Cabo Verde na cimeira da juventude sobre os oceanos, a “Ocean Youth Summit” - em AARHUS, Dinamarca, onde terão uma semana de novas experiências, aprendizado sobre o impacto da juventude nos oceanos, Desenvolvimento Sustentável e Transição Azul.
Os sete estudantes selecionados pertencem a diferentes cursos da UTA, entre eles, Licenciatura em Engenharia de Informática e de Telecomunicações, representados por: Vitória Anthony e Nuno Lima; Licenciatura em Ciências Biológicas, representados por Valentina Mónaco, Karina Levy e Élida Pio e estudantes do Mestrado em Mudanças Climáticas e Ciências Marinhas, WASCAL, Uzoma Nworgu (da Nigéria) e Osvaldina Soares.
Durante o evento, que decorre de 30 a 2 de junho, os estudantes terão a oportunidade de participar em palestras e workshops diversos, com temas de importância global como a poluição marinha; Gestão de Resiliência a Enchentes e Desenvolvimento Urbano; Biodiversidade; criatividade e cultura sobre os oceanos, entre outros.
A cimeira dos oceanos, está a ser realizada no âmbito da escala da Ocean Race em Aarhus na Dinamarca e objetiva incentivar os participantes de diferentes partes do mundo, a explorar e repensar a nossa relação com o oceano – porque a mudança azul é necessária e agora! Mais informações na página https://www.oceanyouthsummit.com/
A UTA aposta cada vez mais na Internacionalização, através de modalidades diversas de mobilidade que objetivam a excelência no ensino, como esta experiência dos estudantes na Dinamarca.
Fique atento à página e acompanhe todas as novidades referente a este e a outros assuntos interessantes e de relevância para o desenvolvimento do nosso país.