A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) teve a honra de receber ontem, dia 12 de setembro, no seu Instituto de Engenharias e Ciências do Mar (ISECMAR), uma delegação de empresários holandeses que operam no setor do transporte marítimo. A visita aconteceu no seguimento de várias reuniões virtuais anteriormente mantidas no sentido de se criar uma plataforma de facilitação da contratação dos formandos da UTA por parte das companhias marítimas holandesas e revitalizar a ligação histórica entre os dois países no sector marítimo. 

 

Os visitantes puderam interagir com os vários sectores da comunidade da UTA e visitar o Campus de Ribeira de Julião, nomeadamente os simuladores do ISECMAR e os demais laboratórios. 

 

No final, os visitantes reiteraram a sua vontade de contribuir para o aumento do número de marítimos cabo-verdianos a trabalhar nas respetivas companhias e se comprometeram em trabalhar em conjunto com a UTA no sentido de colmatar algumas lacunas ainda existentes, nomeadamente em termos de aquisição de mais e melhores equipamentos de apoio à formação, na conceção de bolsas de estudos para a atração de mais estudantes para a área marítima e na disponibilização de vagas para estágio no mar aos estudantes da UTA. 

 

Dentro do espírito que norteou e criação do Campus do Mar de Cabo Verde a Escola do Mar também participou das atividades realizadas.