transcorNum esforço significativo para aprimorar a experiência de mobilidade dos estudantes, a UTA formalizou acordos de cooperação estratégica com a empresa Transcor SV, SA e com a renomada Escola de Condução Jovem. A assinatura destes protocolos representa um marco importante a nível de cooperação institucional.

O ato oficial de assinatura, realizado esta manhã na Reitoria da UTA, contou com a presença de representantes das três entidades envolvidas,o Magnífico Reitor da UTA, o Professor Doutor João do Monte Duarte e o Senhor Engenheiro Luís Gonzaga Fortes.

Parceria com Transcor: Transporte acessivel para Estudantes Beneficiarios pela Ação Social e de Mérito

O acordo com a Transcor visa proporcionar transporte acessível aos estudantes beneficiados pela ação social da universidade e para aqueles que demonstraram mérito académico excepcional. Esta iniciativa está inserida na política de responsabilidade social da empresa.

Colaboração com a Escola de Condução Jovem: Desenvolvendo Habilidades de Condução Responsável

A parceria com a Escola de Condução Jovem visa proporcionar à comunidade da UTA, em condições especiais, formação em condução, promovendo a segurança nas estradas e preparando-a para uma condução responsável.

Em contrapartida, a UTA disponibiliza condições especiais aos estudantes indicados pelas duas instituições para a frequência dos cursos na UTA. Estes acordos refletem o compromisso da UTA e seus parceiros estratégicos em criar um ambiente inclusivo e favorável à frequência do ensino superior e promover condições especiais aos membros das suas comunidades.