A convite da Coordenação de Físico-Química da Escola Secundária Suzete Delgado (ESSD), da Ribeira Grande de Santo Antão, a UTA e a sua unidade orgânica o Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA) participaram do projeto com o tema “A energia está na base das ambições do desenvolvimento de Santo Antão - Situação atual da utilização das energias renováveis na ilha”.
Os estudantes do 11º e 12º anos de escolaridade da área de Ciência e Tecnologia da ESSD, no âmbito do referido projeto, realizaram no passado sábado, dia 27 de janeiro, uma visita de estudo ao Porto Novo, mais concretamente aos parques Eólico e Solar e à Central Elétrica de Santo Antão. Esta foi uma iniciativa do Departamento de Físico-Química da ESSD com os objetivos de conhecer os espaços, o seu funcionamento, manutenção e benefícios e constrangimentos.
À tarde, no auditório da Escola Técnica João Varela, aconteceu uma conversa aberta sobre as energias renováveis com participação dos Professores Dani Rodrigues e Vatineida Lima, do Professor Marco Cruz (especialista em energias renovávei ISECMAR) e com um representante da Electra. Seguindo-se um momento de divulgação da oferta formativa da UTA, disponível nas suas unidades orgânicas

.423236554 720988023463714 5999650853354282706 n