No passado dia 04 de fevereiro, o Senhor Deputado do Parlamento Federal Alemão (Bundestag), o Dr. Karamba Diaby , também presidente do Grupo de Amizade da África Ocidental no Bundestag, membro do Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros e do Comité de Cooperação Económica e Desenvolvimento, no âmbito de uma deslocação a Cabo Verde, visitou a UTA.
Durante a visita a São Vicente, o Sr. Diaby foi acompanhado pelo Senhor Ludwig Blaurock, enviado da Embaixada da Alemanha Lisboa. Deutsche Botschaft Lissabon e Representante Permanente, Diretor de Política, Representante da UE, e pelo Cônsul Honorário, o Dr. Carlos Santos.
Na reitora da UTA, a comitiva foi recebida pelo Magnífico Reitor da UTA, pela Pró-Reitora, pela Coordenadora e Vice-coordenador do Mestrado em Mudanças Climáticas e Ciências Marinhas, os Professores Doutores Corrine Almeida e António Pinto. Seguidamente, foi realizado um encontro com os estudantes da 4ª edição do referido mestrado para um momento de intercâmbio.
O Mestrado em Mudanças Climáticas e Ciências Marinhas é desenvolvido na unidade orgânica Instituto de Engenharias e Ciências do Mar - ISECMAR, no âmbito da WASCAL - West African Science Service Centre on Climate Change and Adapted Land Use e com financiamento da BMBF - Federal Ministry of Education and Research da República Federal da Alemanha.
Para além da visita à UTA, a comitiva visitou ainda na ilha de São Vicente o OSCM - Ocean Science Centre Mindelo e o CVAO – Cape Verde Atmosphere Observatory.

421956721 725523433010173 7205091436282368903 n

Fotografias: Edson Silva Delgado / GEOMAR