Projeto Miclinica

O projeto MiClinica desenvolvido pela colaboradora Miriam Fortes foi um dos oito projetos de Cabo Verde selecionados para participar do TEFConnect, o programa de fomento ao empreendedorismo em África, promovido pela The Tony Elumelu Foundation.

Foram recebidas um total de 17.884 candidaturas, sendo 1.104 de 53 países africanos. Comparando com os restantes países africanos de expressão portuguesa: Angola teve 5 projetos selecionados, Guiné Bissau apenas 2, Moçambique 21, São Tomé e Príncipe 2, e Guiné Equatorial 3.

Cada projeto selecionado receberá de financiamento 5.000 dólares, a fundo perdido, e os mentores dos projetos terão uma fase de formação e de mentoria de 12 semanas.

De abril a outubro deste ano, a Miriam Fortes irá participar neste programa exclusivo e beneficiará de financiamento para lançar e expandir seu conceito de negócio em que o objetivo principal é utilizar a tecnologia atual para implementar uma clínica médica não convencional de cuidados preventivos, que inclui o atendimento personalizado de pacientes.