Enquadrada na sua Política de Gestão de Qualidade, a UTA tem o gosto de partilhar que acaba de renovar o seu Certificado de Conformidade com os requisitos da Norma NP EN ISO 9001, após realizadas as correspondentes auditorias internas e externas, que culminaram sem a deteção de não conformidades. A UTA agradece às Entidades Auditoras e aos seus funcionários que liderados pela Coordenação de Qualidade contribuíram para mais este feito e reitera o seu compromisso de trabalhar com toda a dedicação para colocar em prática as oportunidades de melhoria apresentadas pelas entidades auditoras.
 
Os processos, procedimentos e demais normativos do Sistema de Gestão de Qualidade aplicam-se a toda a UTA e o âmbito das auditorias foi a Formação de Nível Superior e Profissionalizante para Marítimos da Marinha Mercante e Marinha de Pesca.
 
 419231420 714506984111818 5214111529261411413 n

transcorNum esforço significativo para aprimorar a experiência de mobilidade dos estudantes, a UTA formalizou acordos de cooperação estratégica com a empresa Transcor SV, SA e com a renomada Escola de Condução Jovem. A assinatura destes protocolos representa um marco importante a nível de cooperação institucional.

O ato oficial de assinatura, realizado esta manhã na Reitoria da UTA, contou com a presença de representantes das três entidades envolvidas,o Magnífico Reitor da UTA, o Professor Doutor João do Monte Duarte e o Senhor Engenheiro Luís Gonzaga Fortes.

Parceria com Transcor: Transporte acessivel para Estudantes Beneficiarios pela Ação Social e de Mérito

O acordo com a Transcor visa proporcionar transporte acessível aos estudantes beneficiados pela ação social da universidade e para aqueles que demonstraram mérito académico excepcional. Esta iniciativa está inserida na política de responsabilidade social da empresa.

Colaboração com a Escola de Condução Jovem: Desenvolvendo Habilidades de Condução Responsável

A parceria com a Escola de Condução Jovem visa proporcionar à comunidade da UTA, em condições especiais, formação em condução, promovendo a segurança nas estradas e preparando-a para uma condução responsável.

Em contrapartida, a UTA disponibiliza condições especiais aos estudantes indicados pelas duas instituições para a frequência dos cursos na UTA. Estes acordos refletem o compromisso da UTA e seus parceiros estratégicos em criar um ambiente inclusivo e favorável à frequência do ensino superior e promover condições especiais aos membros das suas comunidades.

ES parceiras da UTA

A UTA entende o sistema educativo cabo-verdiano como um só e nesse sentido tem estabelecido estreita colaboração com diversas escolas secundárias e técnicas de todo o país, primeiramente através da assinatura de um protocolo de cooperação e seguidamente pela realização e participação em atividades diversas.

Através do protocolo assinado, a UTA disponibiliza uma bolsa de estudos a cada escola, destinada ao seu melhor estudante. Além disso, oferece condições especiais para a inscrição e frequência dos seus cursos de licenciatura aos estudantes provenientes destas escolas.

Juntos, estamos comprometidos em estabelecer laços fortes de parceria. Agradecemos profundamente por esta oportunidade de fazer a diferença.

Confira a lista de escolas secundárias parceiras da UTA:

- Escola Técnica João Varela - Porto Novo, Santo Antão

- ES António Silva Pinto - Porto Novo, Santo Antão

- ES Suzete Delgado - Ribeira Grande, Santo Antão- São Vicente

- ES Jorge Barbosa – Mindelo, São Vicente

- ES Dr. José Augusto Pinto – Mindelo, São Vicente

- Liceu Ludgero Lima – Mindelo, São Vicente

- Escola Industrial e Comercial do Mindelo - Guilherme Dias Chantre – Mindelo, São Vicente

- ES Polivalente Pedro Corsino - Tarrafal, São Nicolau

- ES Dr. Baltazar Lopes da Silva - Ribeira Brava, São Nicolau

- Escola Básica e Secundária Olavo Moniz - Espargos, Sal

- Complexo Educativo de Santa Maria - Santa Maria, Sal

- ES Boavista - Sal-Rei, Boavista

- ES Alfredo da Silva - Pedra Badejo, Santiago

- ES Amílcar Cabral - Assomada, Santiago

- ES Polivalente Cesaltina Ramos - Praia, Santiago

- ES Horace Silver - Vila do Maio, Maio

- ES Dr. Teixeira de Sousa - São Filipe, Fogo

- ES Ponta Verde - Ponta Verde, Fogo

A Universidade Técnica do Atlântico expressa seus sinceros parabéns ao Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias - ICTA - por alcançar o notável marco do seu primeiro aniversário de atividades. Este feito representa um capítulo fundamental na missão da universidade de promover o conhecimento científico e tecnológico, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento local.
O ICTA, desde a sua inauguração, tem procurado destacar-se como um bastião de excelência académica, procurando atrair talentos brilhantes que venham a promover num futuro próximo pesquisas inovadoras. A dedicação incansável da equipa de colaboradores docentes e não docentes tem sido o pilar do sucesso do ICTA.
Agradecemos também aos nossos estudantes e familiares que depositaram a sua confiança na qualidade do trabalho desenvolvido no ICTA. Bem como também a todos os parceiros nacionais e sobretudo locais que tornaram este projeto viável.
Estão todos convidados a participar das atividades alusivas no Campus letivo do Paul.
Parabéns ao ICTA por um ano de notáveis conquistas. Que este seja apenas o início de uma jornada ainda mais grandiosa e impactante.
 
 
No passado dia 26 de outubro, a Universidade Técnica do Atlântico - UTA, celebrou um Protocolo de Parceria com a Pró-Capital, representada pelo seu Presidente do Conselho Administrativo, Dr. Eugénio Moeda.
Através do presente protocolo as duas instituições irão promover a excelência académica, a inovação e o intercâmbio.

No passado dia 19 de outubro uma comitiva liderada pelo Vice-Reitor para a Internacionalização e Assuntos Académicos, o Professor Doutor Álvaro Barbosa e composta ainda pela Gestora das Relações Internacionais, a Dra. Ana Paula Mota e ainda pelo Chefe da Delegação de Portugal, o Dr. Francisco Peixoto, visitaram a Reitoria da UTA.
A comitiva foi recebida pela equipa reitoral da UTA o Magnífico Reitor, o Professor Doutor João do Monte, o Senhor Vice-Reitor, o Professor Doutor Luís Jorge Fernandes e pela Pró-Reitora, a Professora Doutora Lia Medina e ainda pelo Senhor Presidente do Conselho Geral da UTA, o Professor Doutor Luís Alves e pela Diretora de Gabinete do Reitor, a Dra. Alcídia Fortes.
Durante a visita de cortesia foram exploradas as possibilidades de cooperação interinstitucional entre as duas universidades, nas áreas científicas de interesse comum.