Sabias que ainda vais a tempo de te candidatar a um dos cursos de licenciatura da UTA❓😀
Apresentamos de seguida alguns dos motivos para escolheres a Universidade Técnica do Atlântico:
✅É uma universidade pública, por isso tem a propina mais baixa do mercado de Cabo Verde;
✅Através do Instituto de Engenharias e Ciências do Mar - UTA - ISECMAR - tem 40 anos de experiência de ensino;
✅A qualidade traduz-se na preparação para trabalhar tanto no mercado nacional como no mercado internacional;
✅Através dos seus projetos e parceiros permite uma iniciação à carreira académica e científica;
✅Estudar em Cabo Verde implica menos custos financeiros e emocionais do que sair do país e prepara-te melhor para uma experiência posterior de continuação dos estudos superiores fora do território nacional.
Faz a tua candidatura até ao dia 17 de setembro em: https://candidaturas.uta.cv/ .
Esperamos por ti!
UTA, do Atlântico para o Mundo!!

A UTA tem o prazer de informar que encontra-se aberto o concurso para a seleção e o recrutamento de candidatos à docência em vários cursos a serem ministrados nas Unidades Orgânicas da Universidade (ISECMAR e ICTA).

Consulte o regulamento do concurso no site: https://candidaturas.uta.cv/concursos

ISECMAR UTA Flyer seminário de formação especializado nas áreas de engenharia2222

És um criativo e achas que consegues produzir uma nova Identidade Visual para a UTA? Então temos o desafio certo para ti!
A Universidade Técnica do Atlântico procura uma nova identidade e entende que, na sua comunidade, existem vários talentos com capacidade para o fazer. Assim, encontra-se aberto, a todos os membros da comunidade da UTA - docentes, não docentes, discentes e antigos alunos - um concurso interno para escolher a nova Identidade Visual para a nossa universidade.
As candidaturas devem ser feitas através do site: candidaturas.uta.cv/concursos até ao dia 02 de outubro do presente ano.
O edital do concurso também se encontra disponível em: candidaturas.uta.cv/concursos.
Na passada sexta-feira, dia 16 de junho, decorreu no Ocean Science Centre Mindelo, um evento de comunicação de ciência do programa de escola de verão SOLAS.
A Universidade foi representada por sete estudantes do Programa de Mestrado em Mudanças Climáticas e Ciências Marinhas, WASCAL, dos quais três: Kodjo Olivier Assokpa, Uzoma C. Nworgu e Wise Goodluck Datsomor, apresentaram o seu trabalho em formato de palestras.
Veja a Informação completa na página WASCAL Cabo Verde
𝐎 𝐈𝐧𝐬𝐭𝐢𝐭𝐮𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐄𝐧𝐠𝐞𝐧𝐡𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐒𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦𝐚𝐬 𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐮𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬, 𝐓𝐞𝐜𝐧𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐞 𝐂𝐢𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 - 𝐈𝐍𝐄𝐒𝐂 𝐓𝐄𝐂 𝐞 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐓𝐞́𝐜𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐨 𝐀𝐭𝐥𝐚̂𝐧𝐭𝐢𝐜𝐨 - 𝐔𝐓𝐀, 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨𝐯𝐞𝐦 𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐩𝐚𝐜𝐢𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞𝐦 𝐑𝐞𝐝𝐞𝐬 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐥𝐢𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬.
No âmbito da parceria protocolar entre o INESC TEC e a UTA, assinado em 2022, encontra-se a decorrer desde o passado 06 de junho, uma ação de capacitação dedicada ao tema “Redes Inteligentes” na UTA, através da Unidade Orgânica - Instituto de Engenharias e Ciências do Mar, ISECMAR.
A iniciativa destina-se a docentes do Instituto e atores empresariais com atividade no setor da energia elétrica, a exemplo da ELECTRA, a CABEÓLICA, a ELECTRIC Wind ou o CERMI,etc., com abordagem a vários temas como: Micro-redes, arquiteturas e redes elétricas inteligentes, mobilidade elétrica e integração na rede, carregadores de veículos elétricos ou comunidades de energia.
As primeiras sessões foram consideradas um êxito, com bastante aderência e tiveram como palestrantes, a Clara Gouveia, investigadora no Centro de Sistemas de Energia (CPES) do INESC TEC, Carlos Moreira, David Rua e Ricardo Ferreira, investigadores no CPES. As próximas sessões, irão decorrer até ao dia 6 de julho, com a parceria de Joel Soares, Ricardo Silva e José Villar, igualmente investigadores no CPES.